segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TAXA facultativa do DAPSI, para que serve? por que pagar?

Galera da psicologia, 
muitos me perguntam para que serve a taxa que o DA solicitada aos estudantes de Psicologia da UNIVASF, alegam que não pagam por não saber em que vai ser usado tal arrecadação.

O diretório acadêmico (DAPSI) é uma organização estudantil sem fins lucrativos, todos os integrantes do DAPSI trabalham de forma voluntária. Essa arrecadação que fazemos tem por objetivo ajudar nos custeio de alguns eventos e ações organizadas por nós, como o SARAU, SEMANA DO PSICOLOGO, RECEPÇÃO DOS CALOUROS. Tal taxa custeia também os matérias de consumo por exemplo papel, xerox para que se possível manter os indivíduos de nosso curso informados!!  Esse semestre toda semana teremos um integrante do DA de plantão na sala dos DAs (antigo núcleo temático) para receber a taxa facultativa, entregar os certificados da segunda semana do psicologo, tirar duvidas, receber sugestões e reclamações.

nossos contatos!!!

EMAILs: dapsicounivasf@yahoo.com.br / dapsicounivasf@gmail.com


TWITTER:  @DAPsicoUNIVASF



domingo, 30 de janeiro de 2011

O QUE É UM DIRETÓRIO ACADÊMICO?????

Um Diretório Acadêmico (D.A.) é uma entidade representativa de todos os discentes regularmente matriculados em um curso de graduação de uma entidade de ensino. É dirigido por regimento próprio, elaborado pelos discentes em assembléia, e está livre de atividades de natureza político-partidária. Sua composição se dá, exclusivamente, por discentes regularmente matriculados com a função de trabalhar de forma voluntária. A diretoria do D.A. é eleita através da maioria simples obtida em eleições onde todos os estudantes do curso têm direito a voto, sendo esse voto facultativo.

FINALIDADES:
  • Promover a integração da comunidade acadêmica;
  • Colaborar para a consecução dos objetivos da Universidade;
  • Defender os interesses dos estudantes;
  • Requerer direitos dos alunos em entidades superiores e professores;
  • Prover meios de comunicação entre os discentes, os docentes e a administração do curso.